Abril foi o mês dedicado à conscientização do autismo. O Sport, que sempre criou e produziu  ações ligadas ao social, abraçou a causa. Na partida contra o Vila Nova, na última sexta-feira, na Arena de Pernambuco, o Leão recebeu um grupo de crianças autistas da  Somar Special Care, clinica especializada em estimular o desenvolvimento de crianças e adolescentes com autismo, para assistir ao duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A ação foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e  a Somar.

Foi a primeira vez que as crianças entraram num estádio de futebol.  A alegria e entusiasmo deles eram visíveis a todo instante, da chegada à Arena de Pernambuco, entrada nos camarotes e a comemoração dos gols do Sport, que venceu a partida por 2×0.  Emoção maior ficou por conta do torcedor Felipe José, que esteve na cabine da Rádio Ilha, para puxar o tradicional Cazá-Cazá.  Bela cena, que certamente não sairá da mente e coração de todos.

Durante a partida, a garotada ficou num camarote especial, onde foram realizadas atividades sensoriais.  “Todos foram acompanhados por profissionais como psicólogos e educadores físicos. O objetivo desta ação que fez parte do mês do Autismo é humanizar esse universo do futebol tão presente na sociedade, trazendo a conscientização sobre o transtorno”, explicou Victor Eustáquio, da Somar.

 

Fotos:

Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Igor Cysneiros/Sport Club do Recife

Divulgação/Somar