Após a disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, as Leoas da Ilha receberam 15 dias de recesso e reapresentaram-se na manhã desta terça-feira (13), no campo auxiliar da Ilha do Retiro, para dar início à preparação para o Campeonato Pernambucano. 

O retorno às atividades contou com avaliações e uma atividade técnico-tática leve, comandada pela técnica Regiane Santos. As atletas seguem rotina de preparação diária para o Estadual, que está previsto para o segundo semestre, mas ainda terá o cronograma definido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

“Voltamos hoje para os treinos, com foco total já voltado para o Campeonato Pernambucano. Iremos manter a mesma pegada do Brasileiro, com muito foco, determinação e união, em busca de repetirmos o que fizemos no ano passado”, disse a técnica Regiane Santos.

As Leoas da Ilha conquistaram o trófeu do ano passado e, ao todo, possuem oito títulos do Estadual, empatado na liderança do ranking com o Vitória-PE. Vão em busca, portanto, da liderança isolada em 2023. Neste primeiro semestre, na disputa da Série A2 do Brasileirão, elas encerraram a participação em quinto lugar no grupo B, uma posição abaixo do grupo qualificatório à próxima fase, e mantiveram-se na divisão para o ano que vem.