Texto: Marcelo Cavalcante
Enquanto os motores das máquinas faziam barulho e operários faziam o seu trabalho para que o gramado, vestiários e arquibancada da Ilha do Retiro fiquem prontos, uma reunião muito importante acontecia nos arredores do estádio. O Sport Club do Recife recebeu representantes de órgãos que cuidam da segurança em dia de jogos. Em pauta a organização do estádio para abrigar todos os órgãos em uma determinada área do estádio.
Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Choque, Polícia Militar e Polícia Civil. Todos observaram as estruturas da Ilha do Retiro e deram sugestões sobre alojamento dos órgãos em dia de jogos. O convite partiu da diretoria do Sport, que pretende construir uma área especial para que haja boa condição de trabalho e uma integração melhor de todos os órgãos.
O Supervisor de Segurança Patrimonial do Sport, Heraldo Henrique, explicou que o encontro é importante para fazer um planejamento de trabalho para a nova Ilha do Retiro que voltará a receber os torcedores em setembro. “É de fundamental importância ouvir as autoridades que vão trabalhar em dias de jogos. Precisamos da opinião deles para melhorarmos ainda mais”, declarou. Além de Heraldo, estiveram no encontro o engenheiro da obra da Ilha do Retiro, Walter Revoredo, o diretor jurídico, Paulo Gordiano, o supervisor de TI, Cristiano Souza, e o coordenador de operação de jogos, Diogo Guerra.