Search
Close this search box.

Protocolo

Credenciamento

O credenciamento para os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro Série B e Feminino A2, Copa do Brasil e Copa do Nordeste é realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio do site credencial.cbf.com.br/competicoes.

Já o credenciamento das categorias Feminino, Sub-20, Sub-17, Sub-15 e Sub-13 do Campeonato Pernambucano é realizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) por meio do e-mail credenciamento@fpf-pe.com.br.

Todo o processo é de responsabilidade das entidades.

Treinos

O acesso aos treinos abertos no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis é restrito aos profissionais de imprensa cadastrados pelos veículos previamente credenciados para a cobertura do Clube durante a temporada vigente.

A programação de treinamentos será divulgada institucionalmente no grupo com setoristas.

Os profissionais com seus credenciamentos aprovados receberão a confirmação no WhatsApp.

Entrevistas

As entrevistas coletivas serão disponibilizadas em grupo com setoristas e na aba de mídia do site: www.sportrecife.com.br/midia

As solicitações para entrevistas exclusivas com presidência, dirigentes, atletas e demais funcionários do Clube deverão ser direcionadas para a assessoria de imprensa rubro-negra.

É fundamental que o jornalista se identifique, o veículo que está representando e descreva a pauta. Apenas solicitações de jornalistas serão consideradas.

Gravações nas dependências do Clube

A realização de gravações nas dependências do Clube, seja no Estádio Adelmar da Costa Carvalho ou no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis necessitam passar exclusivamente pela assessoria de comunicação rubro-negra.

As gravações em dias de jogos como mandante em campo são de exclusividade da detentora dos direitos de transmissão do campeonato em questão. É possível que os demais veículos de comunicação realizem gravações na área externa do estádio.

Os pedidos para gravações na Arena de Pernambuco deverão ser tratados diretamente com a assessoria de imprensa do estádio: atendimento@arena.pe.gov.br.

Não serão aprovadas gravações em finais de semana e feriados.

Uso de conteúdo

As entrevistas e imagens de treino são produzidas pela TV Sport – canal de YouTube oficial do Clube -, e devem ser creditadas para tal como “Divulgação/ TV Sport Recife”.

Já as fotos de divulgação de jogos, treinos e demais pautas são disponibilizadas na página www.sportrecife.com.br/midia ou no Flickr e devem ser creditadas com Nome e Sobrenome/ Sport Recife.

Mailing

Informações, notícias e sugestões de pauta são enviados em grupo de WhatsApp com setoristas. Para fazer parte, os jornalistas interessados deverão responder ao formulário com os seguintes dados: nome completo, e-mail, função, registro profissional e telefone.

Press kit