O Sport lança oficialmente, neste sábado (11), os novos uniformes para a temporada 2024-2025, em parceria com a Umbro. Os dois padrões de jogo fazem um resgate às origens do Clube, fundado em 13 de maio de 1905 e com presença inglesa durante os seus primórdios.

A camisa 1 rubro-negra traz o primeiro escudo da história do Sport, as tradicionais listras na horizontal, mangas pretas e uma gola polo. Além disso, dispõe de uma marca d’água estampada com leões, em referência à primeira partida disputada pelo Clube – amistoso contra o English Eleven, uma equipe formada por funcionários de companhias britânicas sediadas no Recife.

Também há um patch especial composto na parte central por três leões, alusivo à Inglaterra, junto a uma linha de trem no fundo, em contextualização às empresas encarregadas da construção de ferrovias no Brasil.

Camisa alternativa com nova cor

O uniforme número 2 desta temporada trará uma novidade: será na cor amarela. A camisa também possui o patch especial e a marca d’água, além de grafismos nas mangas. A gola, por sua vez, é no formato ‘careca’ e tem detalhes refinados ao modelo. Os shorts são na cor preta e o meião amarelo.

As camisas de goleiros contam com três variantes de cores: preto, verde e azul, todas dispostas com um degradê na parte frontal). Já as camisas de aquecimento possuem versões manga curta e regata, ambas na cor vermelha, e com estampas de Leão.

Uma jaqueta especial, na cor preta, também foi desenvolvida pela marca – ela traz diversos detalhes em degradê e homenageia o hino do Clube.

Foto: Divulgação/ Umbro