Search
Close this search box.

Clube abraça campanha ‘Salve o Gabriel’, que tem doença rara; conheça e ajude

O Sport abraçou a campanha do pequeno rubro-negro Gabriel, que sofre da Distrofia Muscular de Duchenne. O distúrbio acomete diversos músculos, dentre eles o coração. O jovem torcedor do Clube é acompanhado por vários profissionais de saúde, com terapeuta, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, mas necessita de um medicamento chamado ‘Elevidys’, que ainda depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Fora do país, no entanto, o remédio custa R$ 17 milhões.

Nos últimos dias, o Sport recebeu Gabriel no CT José de Andrade Médicis, onde ele conheceu e pôde ser reverenciado pelos jogadores, além do técnico Guto Ferreira. A iniciativa deu ainda mais ânimo e força ao pequeno torcedor, conforme relatou os familiares, bem como ajudou a divulgar a campanha em torno dele.

A família criou o perfil no Instagram chamado Salve o Gabriel, onde é possível comprar a rifa no valor de R$ 5 reais e colaborar na vaquinha virtual – os endereços online podem ser acessados clicando aqui. Depois da vitória diante do Amazonas no último sábado (10), inclusive, o treinador rubro-negro falou sobre e endossou a convocação para que todos contribuam.

“O nosso torcedor é espetacular essa campanha. Porque não é só futebol. O Clube abraçou o Gabriel, cuja medicação é caríssima. Temos que saber qual a nossa missão além do futebol, então estou aqui pedindo ao torcedor para comprar essa ideia e ajudar o Gabriel, ajudar os pais, para que ele possa sair dessa situação em busca da saúde e desenvolvimento”, disse.

Notícias Relacionadas