O Sport mais uma vez inova quando o assunto é cuidado com os seus funcionários. O clube contratou a psicóloga Nayara Oliveira para atendimento individual e coletivo dos profissionais que atuam no setor administrativo da Ilha do Retiro. Como ação integrante do Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização dos cuidados com a saúde mental, Nayara comandou algumas palestras com gestores, líderes de equipe e funcionários para alertar sobre a importância de manter o corpo e a mente em equilíbrio.
A série de palestras de janeiro foi encerrada na manhã desta quinta-feira (1/02). A psicóloga Nayara Oliveira reforça a importância de buscar a paz interior para executar bem suas tarefas e ter uma vida mais plena. Durante a palestra, ela deu algumas dicas importantes para atingir esse objetivo, como fazer exercícios físicos, dormir bem, adquirir novas habilidades, ler e reservar parte do tempo para alguma atividade de lazer. A diretoria leonina realizará a palestra e as ações de integração a cada mês do ano.
Nayara conta que quando recebeu o convite para prestar serviço ao Sport, mergulhou intensamente na rotina do clube. Durante o mês de janeiro, conversou com funcionrios de todos os setores para falar sobre a importância de cuidar da mente. “O primeiro mês foi de muito trabalho. Fiz as palestras e as pessoas estão procurando o atendimento, o que é muito bom”, disse. Ao final da palestra foi servido bolo e doces para celebrar os aniversariantes do mês de janeiro e, em seguida, foram realizadas atividades esportiva (vôlei e futsal).
O diretor administrativo Roberto Amorim, também esteve presente na palestra. Ele não escondeu a felicidade de ver um bom número de funcionários presentes e atentos às palavras de Nayara. Ele destacou uma pesquisa apresentada na mídia que revelou que nos últimos 12 meses, 44% dos gestores e 45% dos liderados disseram que, em algum momento, deixaram de produzir ou de se sentir engajados no trabalho por conta de abalos emocionais. “O Sport está fazendo uma ação inovadora e quero agradecer demais a participação de todos aqui”, afirmou Roberto.