Procurando melhorar a segurança e o conforto do torcedor, a diretoria do Sport solicitou e a CBTU concedeu a extensão do horário do metrô na noite desta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, na Arena de Pernambuco, a partir das 21h30.

Excepcionalmente, a CBTU estendeu o horário da Linha Centro, através da estação Cosme Damião, até 0h. Importante lembrar ao torcedor que, após as 23h, só será permitido o desembarque nas demais estações da mesma linha. Já a Linha Sul não haverá mudanças, operando normalmente até às 23h.

Confira a nota oficial da CBTU:

A CBTU Recife informa que, após tratativas entre Arena PE, Secretaria de Turismo, Grande Recife Consórcio, SDS e o Comando da PMPE, foram estabelecidas estratégias para garantia do efetivo de segurança pública, dentro do sistema metroviário, após o jogo desta quarta-feira (21/02) entre Sport x Fortaleza, às 21h30,  na Arena Pernambuco.

Desta forma, está garantido o retorno dos torcedores que desejarem utilizar o metrô como meio de transporte, através da Estação Cosme e Damião até a 00h. Reforçamos ainda que, após às 23h, só será permitido o desembarque nas demais estações da Linha Centro.

O Ramal Jaboatão, que compreende as Estações Cavaleiro, Floriano, Engenho Velho e Jaboatão, não funcionará devido a atividade de manutenção na via.

A Linha Sul não haverá mudança, irá operar normalmente até às 23h.

Confira o depoimento do diretor jurídico do Sport, Silvio Neves Baptista Neto: