O Sport conseguiu sua sétima vitória no Campeonato Pernambucano ao superar o Porto, por 1×0, neste sábado (17), na Arena de Pernambuco. O gol foi marcado por Alan Ruiz. Com o resultado, o Leão chegou aos 21 pontos, disparou na liderança e garantiu vaga antecipada na semifinal do Estadual.

O Leão dominou praticamente o Porto do primeiro ao último minuto do confronto. Com boa movimentação ofensiva, o Rubro-negro chegou com facilidade na área do time caruaruense e criando boas chances.

Mas apenas uma bola encontrou as redes. Aos 23 minutos da primeira etapa, Lucas Lima passou para Zé Roberto, que serviu para Alan Ruiz. O argentino só fez desviar do goleiro, garantindo os três pontos para o Leão.

No segundo tempo, o Sport manteve o ritmo, sufocando o Porto. Lucas Lima, Gustavo Coutinho, Fabrício Dominguez e Romarinho tiveram chances para ampliar o placar, mas não conseguiram.

Agora, o Sport vira a chave de novo, e foca a Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (21), o Leão encara o Fortaleza, na Arena de Pernambuco. A partida começa às 21h30.