Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo [26], o Sport recebeu o Fortaleza na Arena de Pernambuco e perdeu o confronto de nordestinos pelo o placar de 1 a 0. Com mais um resultado negativo, o Leão, estacionado com 17 pontos, vai se manter na 19ª posição até o final da rodada.

O Sport demorou para entrar no jogo, mas quando começou a fazer, impôs bom ritmo e teve algumas situações para abrir o placar e acabar com o jejum sem gols. José Welison, sozinho, cabeceou firme, mas em cima do goleiro. André, cara a cara com goleiro, preferiu o passe para Paulinho Moccelin isolado, mas o defensor adversário apareceu para evitar o tento leonino. Hernanes, em grande finalização, obrigou milagre de Felipe Alves.

Todos esses lances foram em um recorte muito curto, em que o Sport conseguiu de fato chegar forte e com certa facilidade, construindo com a bola no chão. Mas também foi o recorte que voltou a trazer o momento negativo do Rubro-Negro. Em um raro ataque cearense, o juiz ignorou falta claríssima em Sander, que foi puxado e impedido de dividir uma bola. O lance seguiu e a jogada terminou em escanteio, origem do gol do Fortaleza, que seria o derradeiro.

Por todo o segundo tempo, o Sport tentou, teve volume, algumas finalizações, mas efetivamente não conseguiu levar o mesmo perigo. A reação, tão necessária, ganha nova mira. Diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Maior do Nordeste tentará respirar frente a um time que também está brigando na parte de baixo da tabela.