Search
Close this search box.

Guto Ferreira volta ao Sport confiante em repetir a dose do acesso à Série A

Por Marcelo Cavalcante

Augusto César Ferreira, ou simplesmente Guto Ferreira, está de volta ao Leão da Ilha do Retiro com a missão de levar o Rubro-negro de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.  E confiança é o que não falta a esse experiente profissional.  Ele retorna ao clube onde, em 2019, comemorou o acesso à  elite do futebol nacional.

Foi um ano repleto de celebrações. Guto Ferreira chegou foi implantando o seu trabalho com muita paciência e cautela. Os jogadores foram assimilando bem a sua filosofia de jogo. E assim, no primeiro semestre, Guto Ferreira comemorou a conquista do título estadual de 2019. Foram 9 vitórias e três derrotas.

A boa performance não bastou no estadual.  A equipe manteve a confiança e o futebol ofensivo. Todos sabiam que o principal foco do Sport estava na disputa da Série B. E desde os primeiros jogos, o Leão estava com fome de vitória e encarou cada partida como se fosse uma decisão. Guto Ferreira manteve serenidade e soube comandar o elenco num campeonato bem equilibrado. O Sport terminou na vice-liderança, com 68 pontos, com 17 vitórias, 17 empates e quatro derrotas. Acesso garantido e festa na Ilha do Retiro.

Guto Ferreira é natural de Piracicaba, interior de São Paulo. Foi lá que começou sua carreira de treinador, nas divisões de base do XV de Piracicaba, em meados da década de 80. Sua carreira como técnico da categoria profissional só aconteceu em 2002, no Inter-RS, onde conquistou o título de super campeão gaúcho.

A partir daí, seguiu sua carreira pelo Criciúma, Ceará, Noroeste, Penefiel e Naval (Portugal), Criciúma, ABC, Noroeste-SP, Corinthians Alagoano,  Figueirense, Goiás e Ponte Preta.  No seu currículo, Guto conquistou acessos à Série A com a Ponte Preta, Bahia,  Inter-RS e, claro, no Sport, onde espera repetir o feito.

Boa sorte e seja bem-vindo, professor Guto!

 

Notícias Relacionadas