O Sport fez bem o seu papel na estreia da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, no estádio Zerão, o Leão venceu o Trem-AP, por 3×0, e avançou à próxima fase da competição.  O próximo adversário do Leão será o Murici-AL, que eliminou o Confiança-SE.

Desde o primeiro minuto da partida que o Leão impôs seu ritmo ofensivo. Logo aos 4 minutos, Romarinho chutou rasteiro e abriu o caminho da vitória.  Aos 33 minutos, Alan Ruiz acertou um chute forte e ampliou o placar.

Já no final do primeiro tempo, o Trem teve o volante Tácio expulso, após cometer falta em Alan Ruiz. Na volta para o segundo tempo, o Sport ampliou o placar logo aos dois minutos, numa cabeça da do artilheiro Gustavo Coutinho.

Mais tranquilo em campo e com o adversário abatido, o Leão seguiu jogando e buscando o gol. Barletta, estreante da noite,  fez o quarto após aproveitar cruzamento de Artur Caíke. E ficou nisso: 4×0.

Agora, o Sport se prepara para mais um duelo pelo Nordestão. O Rubro-negro vai encarar o Altos-PI, fora de casa, na próxima quarta-feira (6).