O Sport firmou uma parceria com a Arena de Pernambuco para mais uma ação solidária em prol das vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul. O aluguel que o Leão pagaria pelo uso do moderno estádio para a partida contra o Brusque, no próximo sábado (11), será destinado à ONG Rede Muda Mundo, que fará o repasse para os atingidos pela cheia.

O acordo com a Arena de Pernambuco foi realizado durante uma reunião do presidente Yuri Romão e secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Daniel Coelho. “Pernambuco sempre teve a característica de ter um povo solidário. Agradecemos à Arena e à Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, que estão nos ajudando e possibilitando que a gente possa doar para os irmãos do Rio Grande do Sul”, comentou Yuri Romão.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, destacou que é de extrema importância a união de todo mundo em prol dos nossos irmãos gaúchos. “Qualquer gesto solidário é relevante nesse momento. O Governo do Estado já anunciou pontos de coleta para doações nos quartéis da PMPE e Corpo de Bombeiros, a Arena disponibiliza sua renda agora. Toda ação para minimizar os efeitos da emergência climática é válida”, afirmou Daniel Coelho.

Essa é mais uma ação solidária que o Leão promove nessa partida contra o catarinenses. O clube já anunciou que os ingressos do setor Norte inferior terão preço único de R$ 10,00 e toda renda será destinada ao povo gaúcho. Além disso,  todos os ingressos da partida e vários locais da Arena de Pernambuco terão um QR Code para o torcedor fazer sua doação direto para Rede Muda Mundo. Para identificar  que a doação é feita pelo torcedor rubro-negro, deve-se acrescentar R$ 0,87 ao valor a ser doado.