Após dois jogos fora de casa, mais precisamente no interior de São Paulo, o Sport tem reencontro marcado com a torcida no próximo sábado, na Arena de Pernambuco. A partida é fundamental para seguir na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O torcedor tem uma importância muito grande nesse confronto. Incentivar o tempo inteiro é vital. A equipe precisa dessa energia, da atmosfera positiva para vencer. Portanto, o Sport Club do Recife faz um pedido importante ao sócio e a torcida em geral: não arremessar qualquer objeto no gramado para evitar qualquer prejuízo para o clube.
O Sport acredita que o foco da torcida é incentivar a equipe na próxima partida. Mas sabe também que, no auge da tensão de um confronto importante como esse, alguns torcedores se excedem e acaba arremessando objetos em direção ao gramado. A Confederação Brasileira de Futebol não aceita tal atitude. Um simples copo plástico arremessado, por exemplo, pode causar uma multa que varia de R$ 10 mil a R$ 100 mil de multa e/ou perda de mando de campo.
Seja sócio e faça parte do Maior do Nordeste
É fundamental evitar qualquer tipo de ação que atrapalhe a meta do Sport nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Todos que fazem o clube estão focados no acesso. Tudo que o Leão não precisa é desfalque financeiro, nem muito menos perder o direito de jogar na Arena de Pernambuco, onde atualmente, o Sport manda seus jogos e conta com o apoio da torcida. A missão dos Rubro-negros é incentivar, apoiar e aplaudir até passe errado.
Importante lembrar que, caso alguém cometa tal infração, cabe a outro torcedor denunciar o caso à equipe de segurança do Sport, uma vez que, exclusivamente através da identificação do infrator, poderemos afastar eventual condenação e, na Justiça Esportiva. Todo rubro-negro ama o Sport. Não vai desejar o pior para o Leão da Ilha do Retiro. Portanto, torcedor. Torça, grite, se emocione. Mas não jogue nada no gramado.