O Sport Club do Recife segue fortalecendo o seu papel social. Dentro dos projetos de sempre realizar ou apoiar ações que valorize a sociedade, o Leão apoiou, pelo segundo ano consecutivo,  o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, que é  celebrado no dia 18 maio.

No último domingo (26), assim que a equipe do Sport entrou em campo para enfrentar o Fortaleza, uma faixa foi exibida no gramado com a frase Faça bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes.

O trabalho de conscientização tem sido feito pela Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco e  o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

A representante da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Daniela Araújo, lembra que esse trabalho vem sendo feito há três décadas e, nesse ano, o foco está na proteção dos jovens da violência na internet. “O Sport tem uma força grande e pode contribuir nesse trabalho de combate à violência sexual contra a criança”, destacou.