O Sport continua investimento em equipamento e estruturação fora das quatro linhas para otimizar o trabalho dos profissionais envolvidos no dia a dia do Clube, bem como o desempenho dos jogadores. E o anúncio da vez é a do aparelho MX3, que possui como função analisar a hidratação dos jogadores de maneira mais rápida e precisa.
O novo equipamento mede o grau de hidratação através da saliva, com dados científicos e critérios mais palpáveis. Além disso, o procedimento teve drástica redução na duração: leva de 20 a 30 segundos para ser concluído e o resultado obtido.
Anteriormente, a avaliação era feita através da observação da cor da urina, via uso de tabela para os atletas apontarem e terem como referencial – uma análise, portanto uma avaliação semiquantitativa e com possibilidade de imprecisão.
“A chegada desse equipamento é de enorme valia para o trabalho capitaneado pela coordenação de saúde e performance, que envolve também o departamento de nutrição, uma vez que a importante avaliação da hidratação será feita de maneira mais prática, científica e eficaz”, destacou o fisiologista do Sport, Inaldo Freire. “Particularmente, fico muito feliz de ver o Clube investindo não só em campo, mas também fora”, completou.
Foto: Paulo Paiva/ SCR