Por Marcelo Cavalcante
Foto: Paulo Paiva

O Sport fará 120 anos na próxima segunda-feira (13), mas a festa já começou na tarde do sábado (11). Com direito a novo uniforme, inauguração de loja na Arena de Pernambuco e uma apresentação digna de quem lidera a Série B com 100% de aproveitamento. O Leão não quis conversa e venceu o Brusque, por 4×1. Com o resultado, o Rubro-negro chega a os 12 pontos e é líder isolado.

A partida começou e o Sport já f oi ao ataque. Em ritmo alucinante, o Leão sufocou o Brusque e foi criando chances de gols, mas a bola teimava não entrar. Gustavo Coutinho, Lucas Lima, Pedro Lima, Felipinho, Alan Ruiz… O setor ofensivo trabalhou com organização e lucidez. Mas não conseguia estufar as redes. Até que, no final da primeira etapa, quando houve o pênalti para o Sport. Gustavo Coutinho cobrou bem e abriu o placar.

O gol deu um desafogo para o Leão, que começou o segundo tempo mais leve para construir uma bela vitória. Mas antes de deslanchar, o adversário obrigou a Caíque França fazer duas grandes defesas.  Mas aos 17 minutos, Titi Ortiz, que havia acabado  de entrar, fez o segundo gol. O clima de festa tomou conta da Arena de Pernambuco. E empurrou o time para fazer o terceiro. Titi Ortiz cobrou escanteio no segundo pau e Barletta tocou de cabeça para as redes.

O Brusque resolveu ir ao ataque para, pelo menos, diminuir o placar. E conseguiu. Após cobrança de escanteio, Keké desviou de cabeça para as redes. Mas havia tempo para o Leão manter sua sede por gol. Numa jogada que envolveu quase todo setor ofensivo, Barletta, novamente, fez o quarto e fechou o placar.

Vitória que deixa o torcedor feliz da vida, sabendo que o Sport, além de líder da Série B, tem uma equipe forte e competitiva.

Vamos, vamos meu Leão!