Texto: Marcelo Cavalcante
Foto: Paulo Paiva
Foi na base da chuva, suor e persistência (e uma boa dose de paciência) que o Sport conseguiu uma importante vitória sobre o Mirassol, por 1×0, na Arena de Pernambuco, em duelo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Rosales, aos 21 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão assume a terceira posição, com 18 pontos.
O Sport entrou em campo com algumas modificações na equipe considerada titular. Mas o sentido coletivo da equipe e o Rubro-negro teve mais posse de bola do que o adversário. A dificuldade maior estava em construir as jogadas ofensivas por conta do gramado pesado, castigado pelas fortes chuvas. Foi na base da raça que o Leão ainda conseguiu situações perigosas com Zé Roberto e Titi Ortiz.
Na segunda etapa, o Sport conseguiu tocar mais a bola e ser ainda mais ofensivo. E assim que pressionou o Mirassol, que não conseguiu sair do campo de defesa. Com Gustavo Coutinho sendo acionado no time, atuando ao lado de Zé Roberto, a equipe pernambucana ficou mais ofensiva. Logo nos primeiros minutos, Luciano Castán, aproveitando cruzamento de Lucas Lima, obrigou o goleiro Vanderlei a fazer grande defesa.
Mas de tanto pressionar o Sport balançou as redes aos 20 minutos. Após jogada do Leão pela esquerda, a zaga do Mirassol afastou errado e acabou dando uma bela arrumada para Rosales acertar um balaço, sem chance para Vanderlei. O Rubro-negro continuou buscando o ataque e desperdiçou algumas chances. Já no minutos finais, o Mirassol pressionou e Caíque França fez uma bela defesa após chute de Miguel. A torcida do Sport vibrou após apito final do árbitro.
O Sport volta a jogar na próxima quinta-feira, quando vai visitar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.