O comitê gestor de futebol do Sport anuncia a renovação contratual junto ao lateral-direito Pedro Lima até 2027, após ele atingir metas previstas no vínculo. Houve reajuste salarial e aumento da multa do atleta neste novo acordo, que faz parte da política de valorização dos jovens revelados nas categorias de base do Clube.

Aos 17 anos, Lima estreou em janeiro deste ano no profissional, onde soma seis partidas, com dois gols e uma assistência. Anteriormente, ainda em 2024, ele disputou a Copinha pelo Clube, depois de acumular destaques no Sub-17, com campanha de semifinal da Copa do Brasil da categoria e título da Coffee Tournament – que renderam ao atleta convocação e titularidade pelo Brasil na Copa do Mundo.

Lima chegou ao Clube no início de 2021, após ser observado no Projeto Meninos da Paraíba e ter destaque na Taça Brasil de Futsal. Foi nesta modalidade que ele começou a trajetória no Sport, mas logo em seguida fez a transição para o futebol de campo, em que rapidamente se firmou e mostrou enorme potencial e projeção.

Ainda naquele ano, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Aldeia Cup, ambos Sub-15. No ano seguinte voltou a ser campeão Estadual, mas pelo Sub-17.

Foto: Paulo Paiva/ Sport Club do Recife