Search
Close this search box.

Ídolos do Leão: Hélio Doido celebra 60 anos e torcida do Sport não o esquece

Texto Marcelo Cavalcante
Colaboração: Nivaldo /Perfil Sport Números

A torcida do Sport ainda lembra com carinho e alegria os gols de um atacante que era conhecido como Doido. Pois bem, José Hélio Alexandre de Souza, ou simplesmente Hélio, fez história no Leão com suas jogadas, raça, gols, títulos e uma dedicação extrema ao clube. Um autêntico camisa 9 que, nessa semana, comemorou 60 anos de vida.

Hélio chegou no Sport em 1991 trazendo na bagagem a experiência de ter jogado no Palmeiras (clube que o revelou), Fluminense, Bahia e Vitória.  Foi contratado para acabar com a seca de gols do ataque rubro-negro em pleno Campeonato Brasileiro. Teve dificuldades no começo, mas aos poucos ganhou confiança e salvou o time do rebaixamento.

No segundo semestre daquele mesmo ano, deslanchou. Jogou demais. Fez dupla infernal com Moura.  Hélio fazia o perfil de atacante aguerrido, que não perdia a bola facilmente.  Sua raça em campo resultava em gols e delírio da torcida.  Em 91, a dupla foi fundamental para a conquista do título estadual. Hélio fez 24 gols e Moura, 26. Juntos formaram o Casal 50, numa alusão ao seriado da TV Casal 20 e também na dupla de ataque do Fluminense, os saudosos Washington e Assis.

Com a camisa do Sport, além do título de 1991, Hélio também conquistou o bicampeonato no ano seguinte. No total, atuou em 118 jogos e marcou 53 gols.

 

 

Notícias Relacionadas