Num clássico bem disputado e de muita velocidade, o Sport ficou no empate, em 1×1, contra o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco, e mantém o tabu de nunca ter perdido para o adversário como mandante na Copa do Nordeste. Gustavo Coutinho fez o gol do Rubro-negro. Moisés marcou para o Tricolor do Picí.
Esse foi o sétimo confronto entre as duas equipes na capital pernambucana pela competição regional. São quatro vitórias do Rubro-negro e três empates. O Sport marcou 14 gols e só sofreu apenas três. O empate desta noite deixou o Leão Pernambucano na segunda colocação do Grupo A, com sete pontos.
Na Arena de Pernambuco, o Sport entrou em campo com um esquema ofensivo e partiu para cima do Fortaleza. O Leão da Ilha conseguia chegar ao ataque e dar trabalho ao goleiro adversário. Mas num contra-ataque rápido, Moisés abriu o placar para o Fortaleza.
No segundo tempo, o Sport não se entregou. Manteve a postura ofensiva, armou boas jogadas ofensivas, criou chances e conseguiu o empate. Gustavo Coutinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Coutinho bateu bem e igualou o placar.
A torcida rubro-negra, que compareceu em bom número na Arena de Pernambuco, empurrou o time para o ataque. O Sport dominou as ações, mas o placar ficou inalterado.
O próximo compromisso do Sport é pelo Campeonato Pernambucano. No sábado, o Leão encara o Náutico, nos Aflitos.