Search
Close this search box.

Depois de concluídos todos os trâmites burocráticos e operacionais relativos à transação do lateral Pedro Lima, o Sport oficializa, nesta terça-feira (2), a transferência do atleta para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra.

Dentro da política imposta pela atual presidência executiva de transparência, traz também os números envolvidos na negociação. Pedro Lima foi vendido por 10 milhões de euros referentes aos 100% dos direitos econômicos do jogador, aos quais o Sport detinha 70%. O Clube terá direito a 12,5% sobre o lucro obtido pelo Wolves em uma eventual venda futura dos direitos federativos do atleta ⁠- algo tido como estratégico e imprescindível durante todas as tratativas em torno do jogador.

Além disso, o Sport informa que receberá 60% do valor em dezembro de 2024 e os 40% restantes em dezembro de 2025. Trata-se da principal venda da história do futebol do Nordeste e a quinta maior de um lateral-direito no Brasil.

“Tivemos todo o cuidado e atenção em fazer o melhor negócio possível para o Sport, tanto em valores, manutenção do percentual e expansão da marca, com a venda direta para a principal liga do mundo”, afirmou o presidente Yuri Romão.

“O atual momento do Clube, que vem numa recuperação financeira e de credibilidade, organizando-se, permitiu que pudéssemos negociar com calma, sem pressa. Então acredito que o saldo disso tudo foi extremamente positivo”, celebrou.

A chegada em 2021, o desenvolvimento e a ascensão de Pedro Lima é fruto do investimento e olhar especial que o Sport tem dado para as categorias de base ao longo dos últimos três anos, com amplas melhorias em infraestrutura e corpo de profissionais, bem como recuperação e renovação do Certificado de Clube Formador.

“Sempre tivemos a convicção e dissemos que o que vai mudar o Sport de patamar é a base. Pedro Lima é um exemplo que projetamos que possa ocorrer outras vezes diante de tudo o que tem sido feito no departamento. Portanto, estamos muito felizes com esse resultado e continuaremos trabalhando por mais”, disse João Marcelo Barros, coordenador geral da base.

Foto: Paulo Paiva/ Sport Club do Recife

Notícias Relacionadas