Texto: Marcelo Cavalcante
Foto: Paulo Paiva
Foi na raça. Na vibração e apoio da torcida. Numa atmosfera positiva, o Sport venceu o Paysandu, por 1×0, na noite desta segunda-feira, na Arena de Pernambuco. O gol foi marcado por Fabrício Domingues, no segundo tempo da partida. Com o triunfo, o Leão chegou aos 15 pontos e está na quinta posição.
O Sport procurou o ataque desde o começo, tramando jogadas tanto pelo setor o esquerdo, quanto o direito. O Leão teve o domínio do confronto e foi pressionando o Paysandu. Alan Ruiz, Fabrício Domingues, Lucas Lima, Pedro Lima tiveram oportunidades de balançar a rede. A chance mais clara, no entanto, foi de Pedro Vilhena, que havia entrado no decorrer da partida, no lugar de Romarinho, contundido. O atacante cabeceou e acertou o travessão.
No segundo tempo, o Sport manteve o ritmo. Buscou o ataque desde os primeiros minutos do confronto. As oportunidades foram criadas, mas foi o coringa do Rubro-negro que acertou o alvo. Fabrício Domingues começou como volante, variando como meia e, em seguida, foi deslocado para a lateral, quando Pedro Lima cedeu sua vaga Vinicius Faria. Atuando na posição, Fabrício avançou e recebeu bola de Zé Roberto para vencer o goleiro do Papão. O gol que garantiu os três pontos para o Sport.
O Sport volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Mirassol, na Arena de Pernambuco.