O Sport Club do Recife anuncia oficialmente a contratação de André Figueiredo como novo executivo de futebol. Ele desembarcou no Recife nesta sexta-feira (16) para ser integrado ao Clube e iniciar os trabalhos junto ao departamento de futebol rubro-negro.

André Figueiredo teve como mais recente trabalho o Corinthians, onde esteve à frente das categorias de base como executivo – conquistou a Copinha – e passou duas temporadas, até janeiro deste ano. Ele encaixa-se no perfil procurado pelo Sport para dar sequência ao processo de profissionalização e reestruturação administrativa e esportiva do projeto de futebol do Clube ao lado do comitê gestor de futebol – Guilherme Falcão, João Marcelo Barros e Raphael Campos – e do coordenador técnico Ricardo Drubscky.

O novo executivo de futebol do Sport tem ainda no currículo passagens por equipes como Atlético-MG, Ceará e Chapecoense. Ele também possui licença A da CBF e foi ex-jogador profissional de futebol, cujas vivências agregarão ainda mais ao dia a dia do departamento.

 

Foto: Igor Cysneiros/SPORT