O bom filho à casa retorna.  Francisco Alves da Silva Neto, 25 anos,  ou melhor,  o zagueiro Chico não escondeu a alegria de conceder entrevista coletiva aos jornalistas que foram ao CT do Sport, em Paratibe.  Ele está de volta ao Leão após um período emprestado ao Novorizontino. No time paulista, se firmou como titular do técnico Eduardo Baptista. Mas não pensou duas vezes ao ser convocado pela diretoria do Rubro-negro. Agora, quer contar uma nova história e com muito títulos.

“Sou criado aqui e tenho muitas coisas a conquistar ainda. Quando recebi a ligação (da diretoria de futebol),  fiquei feliz demais.  E não hesitei um segundo em retornar”, declarou Chico, que tinha contrato de empréstimo até o final do ano com o Novorizontino, mas com cláusula de retornar para Ilha do Retiro em caso solicitação do Leão. E foi o que aconteceu.  ” Foram três meses que agregaram muito para mim como profissional. Foi um clube que me deu total confiança para exercer o meu futebol. Volto com outra cabeça para ajudar o Sport”, completou.

Formado nas categorias de base do Leão, Chico integrava o elenco profissional do Sport desde 2019.  Disputou 92 jogos e conquistou os estaduais de 2019 e 2023. Chega para reforçar um setor que tem a liderança e experiência de Rafael Thyere e  Luciano Castán , mas também pode ser utilizado na  lateral-esquerda, como já aconteceu no Sport.

Nessa volta para casa, ganha Chico e ganha o Sport.