Leoa vestindo a amarelinha. A zagueira Maria Clara, de apenas 16 anos, foi convocada para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Feminina Sub-20, na Granja Comary, entre o fim de junho e começo de julho.
Ela vem sendo um dos destaques do Sport desde o ano passado, tanto pelo profissional quanto pelas categorias de base. A defensora disputou em 2024 o Brasileirão A2, Brasileirão Sub-17, Brasileirão Sub-20, Copinha, Brasil Ladies Cup e Campeonato Pernambucano.
“Estou muito feliz pela convocação, confesso que estou sem acreditar. É a realização de um sonho, algo que eu queria muito que acontecesse e agora é real. Trabalhei muito para isso”, afirmou Maria Clara.
Maria Clara, aliás, chegou ao Leão no início de 2023, após ser aprovada em um processo seletivo realizado pelo Clube. Na atual temporada, são 13 partidas pelo profissional e uma pelo Sub-20.
“Agradeço ao Sport pela oportunidade da seletiva lá atrás, à Keila (Lima, treinadora da base que aprovou Maria Clara), à Regi (Santos, técnica do profissional) pelas chances desde o ano passado e Nira (Santos, coordenadora do departamento) pelos conselhos, ensinamentos e apoio, além de todas as minhas companheiras”, prosseguiu.
“Essa conquista é nossa. Felicidade me define”, celebrou, por fim.
A convocação da defensora é mais uma prova da solidez do trabalho de base do futebol feminino do Sport, que conta com categorias de iniciação a partir do Sub-15. O Clube fomenta e valoriza a inserção de mulheres no futebol desde cedo, além de buscar formar atletas com o DNA rubro-negro para que possam servir ao profissional.
“É uma enorme honra para o Sport ter uma atleta convocada para a Seleção Brasileira. A Maria Clara é uma jogadora de muito talento, com grande potencial, e essa convocação é o reflexo do trabalho sério que vem sendo feito no Clube”, destacou Alessandro Rodrigues, diretor de futebol feminino do Sport
“Acreditamos muito na base como um pilar fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino e para a formação do nosso elenco profissional. Investir na iniciação, acompanhar a evolução das atletas e dar oportunidades reais de crescimento fazem parte do nosso compromisso com a modalidade”, acrescentou.
Foto: Sandy James/ Sport Club do Recife