As Leoas da Ilha reabilitaram-se no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 em grande estilo. Na tarde desta quarta-feira (14), no estádio Barbosão, as rubro-negras golearam o Cuiabá por 4 a 1, pela segunda rodada da competição. De virada, Alê, Maria Clara, Mayara e Kaline marcaram para o Sport.

Com o resultado, a equipe comandada pela técnica Keila Lima foi aos três pontos no grupo D, em terceiro lugar. O próximo compromisso das Leoas da Ilha será no dia 13 de março, contra o Fluminense, fora de casa.

O jogo 

O Sport buscou se impor desde o início e construiu boas chances, mas não conseguiu abrir o placar. E em um susto, acabou em desvantagem. Nada, porém, que abalasse as rubro-negras, que marcaram os quatro gols ainda no primeiro tempo. A meia Alê e a zagueira Maria Clara, aproveitando rebote, viraram a partida, enquanto a meia-atacante Mayara e a atacante Kaline, com oportunismo, deram os números finais do jogo.

A competição

As Leoas da Ilha estão no grupo D, que é composto ainda por Botafogo-RJ, Minas Brasília-DF, UDA-AL e Cefama-MA. As Leoas da Ilha, por sua vez, enfrentam em turno e returno as equipes do grupo C (Flamengo, Fluminense, Cuiabá, JC- AM e Fortaleza). Os dois melhores das quatro chaves avançam para as quartas, semifinal e posterior decisão.

  • Fortaleza 3 × 1 Sport – 08/02
  • Sport 4 x 1 Cuiabá – 14/02
  • Fluminense x Sport – 13/03