Search
Close this search box.

Futebol feminino do Sport encerra mais uma temporada com protagonismo

Compartilhe

Foto: Sandy James/ Sport Club do Recife

Dois mil e vinte e quatro foi um grande ano para o futebol feminino do Sport, em franco processo de reestruturação. Dentro de campo, todos os objetivos foram alcançados: retorno à Série A1, tricampeonato estadual invicto e a primeira competição internacional das Leoas – a Brasil Ladies Cup, ao lado de um seleto grupo de equipes do país e do exterior.

A base também teve protagonismo, com a volta à participação nos torneios de elite no país: Copinha, Brasileirão Sub-20 e Brasileirão Sub-17. O calendário a nível nacional para as categorias iniciais, inexistente em caráter estadual e regional, permitiu fomentar o desenvolvimento e processo de revelação de atletas, bem como servir ao profissional – o principal objetivo deste trabalho.

Fora de campo, também houve significativos avanços e ganhos estruturais em diversas frentes, como investimentos no alojamento, compra e ampliação do leque de equipamentos, além de qualificações profissionais, dentre outros. Tudo isso, aliado ao trabalho duro e empenho não só das atletas, mas de todos, resultou nos frutos que foram colhidos neste ano.

“Só tenho agradecer às atletas, à comissão, à todos do Clube e principalmente ao presidente Yuri Romão por tudo o que foi feito, todo o suporte que nos foi dado. Sabíamos que seria um ano desafiador, com torneios difíceis e exigência ainda maior, mas com o empenho de todos conseguimos corresponder à altura”, destacou a coordenadora de futebol feminino do Sport, Janira Ricardo.

“Tenho muito orgulho das jogadoras e todos os profissionais que nos ajudam e ajudaram chegar até aqui. Vamos trabalhar e nos dedicar ainda mais para que possamos seguir alçando grandes voos em 2025”, concluiu Janira.

Foto: Sandy James/ Sport Club do Recife

Notícias Relacionadas