As Leoas da Ilha conquistaram, de maneira antecipada, a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Após vencerem o Grêmio Recanto-AM por 6 a 0 fora de casa no último sábado (18), com três gols de Pintinho, dois de Ísis e um contra, elas viram os resultados do complemento da rodada garantirem-nas no mata-mata decisivo da competição.
Isso porque o Sport figura na vice-liderança do grupo B após seis partidas, com 12 pontos, cinco acima do quinto colocado. Assim, restando uma rodada para o término da primeira fase, as rubro-negras estão confirmadas no G4 da chave – inclusive de maneira invicta, com três vitórias e três empates, além de 13 gols marcados e apenas três sofridos.
“Um dos objetivos estipulados por nós era avançar e ficamos muito felizes de ter alcançado, ainda mais faltando um jogo para o fim da primeira fase. Agora vamos em busca de nos preparar bem, já começamos a fazer isso, de olho nessa rodada final”, disse a treinadora do Sport, Regiane Santos.
Depois de jogar no sábado (18) em Manaus, o Sport reapresentou-se na manhã desta terça (21). O próximo confronto das Leoas da Ilha será neste sábado (25), diante do VF4-PB, em casa. Terminar entre as duas primeiras colocadas do grupo permite às rubro-negras disputar o jogo de volta das quartas de final – que define os times que ascendem à elite do futebol nacional – como mandante.
“Temos feito jogos equilibrados e importantes ao longo dos últimos anos contra o VF4, que também tem seus objetivos na competição. Será um jogo muito difícil, que vale demais tanto para nós quanto para elas, mas vamos focadas em busca de mais uma boa apresentação”, acrescentou a técnica.
Um dos vários destaques da campanha do Sport, aliás, é a atacante Ísis, que tem seis gols em seis jogos na competição. Ela celebrou o momento vivido atualmente. “Muito feliz por estar fazendo gol, ajudando a equipe, mas o mais importante são os resultados, o Sport estar jogando bem e vencendo. Agradeço às minhas companheiras, à comissão técnica, à professora Regiane pela confiança e todo o trabalho no dia a dia. Vamos seguir trabalhando em busca de colocar o Sport onde ele merece, que é na A1”, afirmou.
Foto: Sandy James/ Sport Club do Recife