Para fechar o ano, o Leão derrotou o ASEC nas finais do Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto e, com isso, conquistou o seu quinto título na história da competição após 23 anos de jejum.
Além de campeão invicto, o time rubro-negro também levou para casa três prêmios individuais: Melhor Goleiro (Gilberto Neto), Destaque (Witamá) e Melhor Técnico (Eduardo Cabral). O título do Estadual coroou a temporada de 2024 do futsal adulto leonino, marcada por sucesso e desenvolvimento do Clube na modalidade.
No cenário nacional, o Sport se destacou ao classificar-se para as semifinais da primeira edição do Brasileirão de Futsal. Ainda nas quartas, eliminou o único time da competição que sustentava campanha invicta até então e, com isso, esteve entre os quatro melhores clubes do Brasileiro.
A classificação foi valorizada pelo técnico Dudu Cabral, que exaltou o esforço e dedicação dos jogadores e comissão técnica. “Estar entre os quatro melhores times de um nacional de futsal adulto é um marco muito grande para o Sport, sendo fruto de muito trabalho e garra dos envolvidos que garantiram a vaga”, disse o profissional.
“O ano de 2024, como um todo, é motivo de grande orgulho para o Clube. As conquistas foram consequências de todo o apoio e investimento dedicados não só ao futsal, mas a todas as modalidades que representam o Sport Club do Recife” exaltou Nathan Figueiredo, diretor do departamento de esportes olímpicos e amadores.
Otimista para o próximo ano, Nathan reforça a importância da diretoria do Clube para continuar o trabalho desenvolvido em 2024. “A gestão do clube vem nos fortalecendo cada vez mais, dando o suporte necessário para buscarmos ainda mais crescimento em 2025 e nos posicionarmos cada vez mais na elite do futsal brasileiro”, projeta o diretor.