Search
Close this search box.

Thiago Larghi celebra classificação antecipada dos Leões da Base na Copinha: “Força do grupo foi a responsável”

Garantidos no mata-mata. No último domingo (7), os Leões da Base venceram o Santo André-SP e se classificaram de forma antecipada para a segunda fase da Copinha. A equipe está com 100% de aproveitamento no torneio e chega para a terceira rodada de olho na liderança do Grupo 23.

“A força do grupo foi responsável por termos conseguido a vitória. O time se empenhou muito, desde o início do jogo e, com as substituições, mostra que todos são importantes e a gente conseguiu chegar no resultado que a gente precisava e é bom que já nos classificamos”, elogiou o técnico Thiago Larghi. A equipe enfrentará Oeste ou Palmeiras na próxima etapa da Copa São Paulo, a depender dos resultados da última rodada da fase de grupos.

O resultado positivo por 2×1 contra os paulistas foi conquistado com gols de Victor Gabriel e Thalis. Os rubro-negros abriram o placar no primeira tempo e foram surpreendidos pelo adversário na etapa complementar, mas mostraram garra e buscaram a vitória nos acréscimos da partida.

“A gente também trabalha o aspecto mental com eles, fala que superação vai ser algo que vai ser necessário durante toda a competição. Eles sabem disso e o compromisso, o comprometimento com o grupo, a coletividade, eles atuarem como equipe, sempre unidos, é sempre muito importante”, analisou o treinador leonino.

“Eles mostraram desde o início do jogo que estavam dispostos a vencer. Tentamos impor nosso jogo desde o início, criamos chances de gol mesmo antes do 2×1 e no final fomos premiados com a vitória”, completou.

Após vencerem o Cruzeiro-AL por 1×0 na estreia, com gol de Gilwagner, o triunfo rubro-negro ante o Santo André faz os Leões da Base dividirem a liderança do Grupo 23 com o Aster Brasil-SP, time natural de Itaquaquecetuba, cidade-sede da chave leonina.

A terceira e última rodada da primeira fase é justamente contra o time da casa, marcada para a próxima quarta-feira (10), às 15h, no estádio Ildeu Silvestre do Carmo. O Leão vai a campo de olho em garantir a primeira colocação e, para isso, basta uma vitória simples contra o adversário.

“É um jogo também importante, a gente vai lutar por essa primeira colocação no grupo, a nossa missão é tentar vencer todos os jogos. A gente vai tentar, vai trabalhar pra isso, sabemos que vai ser uma parada dura, o jogo na casa deles, onde eles tão acostumados a jogar. Vamos nos preparar, agora temos que descansar, recuperar bem os jogadores para que a gente consiga fazer mais um jogo com intensidade na próxima rodada”, concluiu Larghi.

 

Foto: Igor Cysneiros/SPORT RECIFE

Notícias Relacionadas