Sport Recife/Instituto Todos retorna à Liga de Basquete Feminina após três edições

21 de janeiro de 2026

Compartilhe:

O Sport Recife/Instituto Todos está de volta à elite do basquete feminino nacional. Após três edições fora, o Clube retorna à Liga de Basquete Feminina (LBF), principal competição da modalidade no país, marcando mais um passo importante no fortalecimento do esporte olímpico rubro-negro.

O retorno à LBF representa uma conquista institucional e esportiva para o Sport, que volta a figurar em um dos cenários mais relevantes do basquete feminino brasileiro. A temporada marca um momento de consolidação do projeto e na construção de bases sólidas para as edições seguintes da Liga.

“Estar novamente na LBF é um passo importante dentro de um planejamento maior do Clube. É uma competição que exige organização, responsabilidade e visão de longo prazo. Estamos retornando com os pés no chão, focados em estruturar o projeto e fortalecer a presença do Sport na modalidade para as próximas temporadas”, destacou Nathan Figueiredo, diretor de Esportes Olímpicos e Amadores do Clube.

“O retorno do Sport à LBF representa um processo de reconstrução do basquete feminino do Clube em nível nacional. Temos trabalhado intensamente para melhorar a estrutura e encaramos esta volta como uma temporada de reestruturação e consolidação, pensando no longo prazo, para que o Sport esteja presente na LBF nos próximos anos e volte a brigar pelas primeiras colocações”, disse Rildo Neto, supervisor da modalidade.

Paralelamente ao retorno esportivo, o Clube também avança em melhorias estruturais. O ginásio Jorge Maia passará por intervenções em áreas como banheiros, piso de jogo, sala de transmissão, vestiários, iluminação e outros pontos, com o objetivo de elevar o padrão do equipamento para atender às exigências de uma competição de alto nível como a LBF.

Nos próximos dias, o Sport irá divulgar oficialmente a lista de atletas e da comissão técnica que irão representar o Clube na disputa da Liga de Basquete Feminina. A formação do elenco contará majoritariamente com atletas prata da casa, que já vinham defendendo, com mérito, as cores rubro-negras.

HISTÓRICO

Com tradição na modalidade, as Leoas do Basquete possuem um histórico relevante na competição. O Sport foi campeão invicto da LBF na temporada 2012/2013, sendo até hoje a única equipe a conquistar o título sem sofrer derrotas, e voltou a figurar entre os protagonistas ao alcançar o vice-campeonato na temporada 2013/2014.

Notícias Relacionadas