Sport retoma obras do primeiro andar da sede na Ilha do Retiro

13 de dezembro de 2025

Compartilhe:

Foto: Geraldo Rodrigues/ SCR

O Sport Club do Recife informa a retomada das obras do primeiro andar da Sede da Ilha do Retiro. Neste sábado (13), o Clube recebeu mais uma remessa das treliças metálicas, suportes responsáveis por estruturar e sustentar todo o teto do primeiro andar. Agora, são 12 unidades e cada uma delas pesa 900 kg.

As treliças restantes chegam ao longo do próximo dia, assim como as demais estruturas – esticadores, separadores, terças e telhas, todas de porte inferior – que irão compor a nova cobertura.

A expectativa para o término da obra, que vai revitalizar, qualificar e modernizar todo o espaço, tem estimativa de encerrar no fim de janeiro. Até o momento, o Clube desembolsou o pagamento de aproximadamente R$ 900 mil reais, referente a cerca de 90% da obra. Os outros 10% serão quitados após a conclusão da obra.

A reforma

A reestruturação completa da área representa um avanço importante no processo de modernização do patrimônio do Sport – trata-se de um espaço histórico e que confunde-se com a biografia do Sport.

A intervenção no espaço foi iniciada após a emissão do alvará pela Prefeitura do Recife. Como a sede é um prédio tombado, o projeto preserva as características originais, sem ampliação da área, atendendo às orientações técnicas dos órgãos responsáveis.

A nova cobertura, aliás, tem na sua composição materiais modernos, substituindo o antigo modelo, mas mantendo a estética semelhante à anterior. Durante todo o período de intervenção, o hall da sede permanece interditado por questões de segurança.

O Clube reforça o pedido de compreensão aos associados e torcedores, ressaltando que a reforma trará benefícios duradouros, oferecendo mais conforto, segurança e funcionalidade ao ambiente, ao mesmo tempo em que valoriza e preserva a tradição da Ilha do Retiro.

Notícias Relacionadas