Dando continuidade ao processo de recuperação e valorização do seu patrimônio, o Sport Club do Recife está realizando obras de recuperação estrutural nas quadras de vôlei e de hóquei, localizadas no complexo da Ilha do Retiro. As intervenções têm como objetivo preparar os espaços para a temporada esportiva de 2026, garantindo mais segurança, qualidade e melhores condições para atletas, comissões técnicas e torcida
As melhorias nas quadras fazem parte de um amplo conjunto de intervenções estruturais que vêm sendo executadas em todo o complexo rubro-negro, abrangendo o estádio e a sede social, assim como as quadras do Clube, que também estão presentes nesse cronograma. A iniciativa reforça a prioridade da atual gestão na preservação e modernização das estruturas do Clube.
Especificamente nas quadras de vôlei e hóquei, alguns dos serviços realizados entre elas estão a troca de piso, a substituição de estruturas metálicas e serviços de pintura, promovendo uma qualificação maior das estruturas para a prática das modalidades.
Para o vice-presidente de Patrimônio do Sport, Fortunato Russo Neto, as intervenções são fundamentais para assegurar a longevidade das estruturas do Clube. “Estamos executando um trabalho de recuperação estrutural de várias áreas do complexo da Ilha do Retiro. Entre elas, estão as quadras esportivas que vão garantir mais segurança, preservar o patrimônio e assegurar mais qualidade para os atletas exerçam seu papel em quadra”, destacou.
Já o diretor de esportes olímpicos e amadores, Nathan Figueiredo, ressaltou a importância das melhorias para o desenvolvimento das modalidades. “Ter quadras recuperadas e adequadas impacta diretamente no desempenho dos atletas e no crescimento do vôlei, handebol e hóquei dentro do Clube, assim como nas outras modalidades. São espaços mais seguros, modernos e que valorizam o trabalho diário das equipes”, afirmou.
