O Departamento Jurídico do Sport Club do Recife protocolou, nesta segunda-feira (22), um pedido de conversão da pena imposta de dois jogos sem público no Campeonato Pernambucano. A ação se deu logo após o recebimento da informação da punição, pela nova gestão, que aconteceu na última sexta (19), de que o clube teria sido condenado em maio deste ano e punido pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco e, na época, não apresentou recurso.
Na ocasião, a denúncia foi julgada parcialmente procedente, resultando na condenação do Sport, em razão do lançamento de objeto no campo de jogo válido pelo Campeonato Pernambucano A1 – Temporada 2025, realizado em 15/02/2025, entre Sport Club do Recife x Náutico.
A perda dos dois mandos de campo está prevista para ser cumprida nos dois primeiros jogos do Campeonato Pernambucano de 2026. No entanto, o Sport já está trabalhando e buscando reverter a situação.
“Agimos rápido assim que recebemos a informação e começamos a trabalhar para reverter a punição. Conseguimos protocolar o pedido já no fim da manhã desta segunda-feira”, afirmou Lucas Leite, Vice-Presidente Jurídico rubro-negro.
Em sua defesa, o Sport comprova que além da atuação repressiva imediata no momento do jogo, o Clube, junto aos órgãos de segurança pública, buscou identificar os infratores através do Centro de Controle e Monitoramento de câmeras do Estádio Adelmar da Costa Carvalho – Ilha do Retiro.
O Clube agora aguarda a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco.
