Search
Close this search box.

Sport lança FAQ para esclarecer dúvidas sobre Biometria Facial na Ilha do Retiro

Compartilhe

A Biometria Facial passará a ser obrigatório muito em breve. Foto: Igor Cysneiros/Sport Club do Recife

Diante dos questionamentos da torcida sobre o funcionamento do cadastro e da entrada dos torcedores com a Biometria Facial nos jogos na Ilha do Retiro, o Sport Club do Recife disponibilizou um FAQ para esclarecer todas as principais dúvidas sobre o tema.

O objetivo é garantir que todos os rubro-negros tenham acesso às informações de forma clara e transparente. Caso ainda restem dúvidas após a leitura do FAQ, os torcedores podem entrar em contato pelo número (81) 92001-5625.

FAQ

1) Como faço para cadastrar a minha biometria facial?

  1. Acesse o site de sócio ou de venda de ingressos do Sport Club do Recife.
  2. Realize o login com suas credenciais.
  3. Clique no seu usuário para acessar o menu.
  4. Selecione a opção “Cadastrar seu status facial”.
  5. Siga as instruções para capturar sua foto. Escolha um documento (CNH, RG ou Passaporte).
  6. Finalize o processo e aguarde a confirmação do cadastro.


OBS:
Quem não possui conta no site oficial, é necessário realizar o cadastro no site para que possa fazer o cadastramento da Biometria Facial na sequência. Caso não seja sócio, existe a opção para não-sócio.

 

2) Como funciona a biometria facial para convidados, dependentes e não-sócios?

Todos que frequentam o estádio (com idade pagante) precisam fazer seu login como ‘não-sócio’ em nosso site e cadastrar sua biometria facial com um documento oficial.

Na hora em que o ingresso for adquirido, o sistema vai pedir para vincular a um documento e o ingresso vai direto para o perfil do portador do documento. E, para entrar no estádio, será usada a biometria facial cadastrada.

 

3) Eu posso modificar o convidado depois do primeiro cadastro?

Sim. Com exceção do check-in do sócio titular, os ingressos podem ser transferidos para outra pessoa. A única exigência do sistema é que a pessoa que for receber o ingresso já esteja com seu login e biometria cadastrados.

 

4) Eu comprei o ingresso e cadastrei a minha biometria na hora da compra, mas desisti de ir. Posso repassar para outra pessoa?

É a mesma sistemática da resposta acima. O ingresso do sócio não pode ser repassado. Os demais, sim, mas sempre com os usuários cadastrados e com a biometria facial feita.

 

5) Meus dependentes também deverão se cadastrar?

Sim! Será necessário os dependentes cadastrarem biometria facial na aba de não-sócios.

 

6) E como eu faço para cadastrar os meus dependentes?

Basta acessar a aba de não-sócios e seguir o passo a passo citado na primeira resposta. Assim que finalizar o cadastro, é necessário realizar a compra e vincular o ingresso ao CPF do dependente.

 

7) Como irá funcionar a biometria nos camarotes? Hoje o proprietário tem direito a um número X de ingressos e normalmente distribui entre seus convidados.

Mesmo procedimento dos convidados. O portador vai vincular cada ingresso aos seus convidados, sejam sócios ou não-sócios. Todos precisarão estar com a biometria registrada.

 

8) A partir de que idade é obrigatório o reconhecimento facial?

A partir de 8 anos. A gratuidade e isenção da biometria é até 07 anos e 11 meses.

 

9) Nesse caso, os menores de 18 anos precisarão comprovar suas idades no ato da compra ou na entrada?

Só precisará de comprovação da idade na catraca aqueles que têm idade isenta da biometria e ingresso (7 anos e 11 meses).

 

10) As regras seguem as mesmas para a torcida visitante?

Torcida visitante é o mesmo processo. Vai ser necessário entrar no site, criar o login e cadastrar a biometria para só depois comprar o ingresso.

Obrigatoriedade da Biometria Facial

Vale lembrar que, desde o jogo contra o Maguary, o acesso aos setores de Cadeiras Centrais, Sociais, Cadeiras Ampliação e Arquibancada do Placar já era obrigatório por biometria facial. Agora, essa exigência se estende também ao setor da Arquibancada Frontal, tornando a biometria facial obrigatória em todas as áreas do estádio.

Notícias Relacionadas