O Sport Club do Recife se une à plataforma Play For a Cause – empresa que utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social – para um leilão que une futebol, solidariedade e representatividade. Intitulada “Peça por Peça, o Sport é Inclusão”, a campanha reforça o compromisso dos parceiros com a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o apoio a projetos sociais.
Após o apito final do jogo contra o RB Bragantino, válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, as 23 camisas utilizadas pelos jogadores do Leão estarão em leilão na plataforma Play For a Cause www.playforacause.com.br. Os lances iniciais serão de R$ 700. O valor líquido arrecadado será revertido ao Instituto Somar, que atua no acolhimento de pessoas com TEA. A ação ficará ativa até o dia 24 de abril.
Em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, marcado no último dia 02, o Sport entrará em campo com um uniforme especial: os números e os logotipos dos patrocinadores serão adaptados com o símbolo da causa – o quebra-cabeça colorido. A camisa também traz uma versão personalizada do logotipo do Instituto Somar, posicionada abaixo da numeração dos atletas.
“O Sport tem um papel social que vai muito além das quatro linhas. É motivo de orgulho para o Clube unir forças com a Play For a Cause e com o Instituto Somar nessa iniciativa que ajuda a aproximar ainda mais o Sport dos torcedores com espectro autista. Tenho certeza de que as camisas dos jogadores, que também são ídolos para eles, vão marcar suas vidas para sempre”, disse Eduardo Arruda, vice-presidente de marketing do Leão.
“Na Play For a Cause, acreditamos que esporte e solidariedade caminham juntos. Este leilão é uma oportunidade de os torcedores apoiarem uma causa urgente e, ao mesmo tempo, levarem para casa uma peça histórica, carregada de propósito”, completa André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.
Sobre a Play For a Cause
Criada em 2020, a Play For a Cause utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas e competições esportivas, a empresa conecta fãs a itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. Desde sua fundação, a Play For a Cause já destinou mais de R$ 4,5 milhões para 123 instituições em 18 estados brasileiros, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, os fundadores André Georges e Manuella Carvalho foram reconhecidos na lista Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.
Serviço:
Ação: Leilão Social “Peça por Peça, o Sport é Inclusão” com o Sport Recife
Data: Até 24 de abril
Valor: Lances iniciais de R$ 700
Link: www.playforacause.com.br