Seguindo a trilha da modernização e ampliação do seu patrimônio, o Sport Club do Recife oficializa, nesta quinta-feira (7), a aquisição de um novo terreno para ampliação do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe. O novo espaço, com seus expressivos 14 hectares de área, somado aos 9 hectares do atual CT, totalizará uma área de 23 hectares, posicionando o CT do Clube como o sexto maior do Brasil.
O processo de aquisição teve início em julho, quando o clube assinou um termo de intenção de compra, com o objetivo de avaliar as condições jurídicas, ambientais e estruturais do terreno. Foram realizados estudos ambientais de viabilidade, através de uma empresa de consultoria especializada para garantir que a área atendia às necessidades e as exigências legais considerando a futura construção de novos campos e instalações.
Concluídas as avaliações, estudos de viabilidade e trâmites burocráticos, o Sport avançou na negociação e efetivou a compra do terreno nesta quinta-feira, com o contrato sendo assinado pelo Presidente Yuri Romão e pelo Vice-presidente José Roberto Moura.
“Esse é mais um passo importante que a nossa gestão dá. O avanço patrimonial do Clube foi um dos pilares da nossa campanha. Esse progresso nos permitirá ter um acréscimo considerável em nosso patrimônio, abrindo um enorme espaço para a modernização do mesmo. Essa aquisição é, sem sombra de dúvidas, um investimento para o Clube. Temos um CT já bem estruturado, com ótimos frutos como Joelinton e Pedro Lima, mas temos espaço para crescer ainda mais. Queremos nos tornar em uma verdadeira fábrica de talentos. É um orgulho muito grande para a nossa gestão dar esse passo”, comentou o Presidente Yuri Romão.
A compra realizada projetando a ampliação do CT reforça o compromisso do clube em investir na infraestrutura e no desenvolvimento de seus atletas, criando um ambiente moderno e integrado para todas as categorias, não só do futebol masculino, como também do futebol feminino.