O Sport começou a receber, na tarde desta sexta-feira (24), parte da estrutura que vai preencher a nova cobertura da sede. Tratam-se das treliças metálicas, suportes responsáveis pela inserção e sustentação do teto do primeiro andar, que vive processo de revitalização e modernização.
Nesta sexta, chegaram cinco das – 16 – estruturas de metal, feitas sob medida para contemplar todo o teto da sede – cada uma delas pesa cerca de 900 kg, registre-se.
O Clube, inclusive, havia iniciado todo o planejamento estratégico de execução e financeiro com a empresa JCJ Metálica antes mesmo de a Prefeitura do Recife emitir o Alvará de Autorização da obra, uma vez que trata-se de um patrimônio tombado, a fim de dar celeridade ao processo.
As demais treliças chegarão ao longo dos próximos dias, assim como as outras estruturas – esticadores, separadores, terças e telhas, todas de menor porte – que irão compor a nova cobertura.
A reforma
A reestruturação completa da área representa um avanço importante no processo de modernização do patrimônio do Sport – trata-se de um espaço histórico e que confunde-se com a biografia do Sport.
A intervenção no espaço foi iniciada após a emissão do alvará pela Prefeitura do Recife. Como a sede é um prédio tombado, o projeto preserva as características originais, sem ampliação da área, atendendo às orientações técnicas dos órgãos responsáveis.
A nova cobertura, aliás, tem na sua composição materiais modernos, substituindo o antigo modelo, mas mantendo a estética semelhante à anterior.
Durante todo o período de intervenção, o hall da sede permanece interditado por questões de segurança.
O Clube reforça o pedido de compreensão aos associados e torcedores, ressaltando que a reforma trará benefícios duradouros, oferecendo mais conforto, segurança e funcionalidade ao ambiente, ao mesmo tempo em que valoriza e preserva a tradição da Ilha do Retiro.
