Na tarde desta terça-feira (19), o Sport Club do Recife realizou uma entrevista coletiva para apresentar os resultados do Plano de Recuperação Judicial (PRJ) aprovado na Assembleia Geral de Credores (AGC), ocorrida na última quarta-feira (18). Participaram do evento o presidente do clube, Yuri Romão, o advogado Gustavo Matos, sócio do escritório Matos Advogados, e Bruno Dambrósio, representante da PPK Consultoria, empresa responsável pela assessoria econômico-financeira no processo de recuperação judicial.
O processo de Recuperação Judicial do Sport teve início em 20 de março de 2023. O plano foi elaborado considerando diferentes classes de credores, divididas entre dívidas trabalhistas, quirografárias, microempresas e pequenas empresas. Os índices de aprovação nas respectivas categorias foram os seguintes:
Classe 1 – Trabalhistas:
- Aprovação por cabeça: 79,35%
Classe 3 – Quirografários:
- Aprovação por valor: 93,57%
- Aprovação por cabeça: 88,75%
Classe 4 – Micro e pequenas empresas:
- Aprovação por cabeça: 83,75%
Com a aprovação do plano, o Sport reduziu seu passivo total de R$ 396 milhões para R$ 109 milhões, uma redução de 72%. As dívidas trabalhistas serão liquidadas em um prazo de até 12 meses, enquanto as demais obrigações poderão ser quitadas de forma parcelada, com pagamentos trimestrais ao longo de 66 parcelas.
“Queria agradecer ao escritório Matos Advogados, juntamente com a PPK Consultorias e parabenizar pelo trabalho belíssimo com 83% dos votos favoráveis. Isso demonstra que o trabalho foi sério e respeitoso e fez com que as pessoas votassem naquilo que estavam acreditando. O Clube, a partir dessa RJ, a gente passa para um novo estágio de gestão e de enxergar o futuro. As responsabilidades agora vão aumentar”, disse Yuri Romão, presidente do Clube.