Search
Close this search box.

Após 2024 vitorioso dentro e fora de campo, Sport divulga Balanço Financeiro da temporada

30 de abril de 2025

Compartilhe:

Confira o documento a seguir

O Sport Club do Recife publica, nesta quarta-feira, as demonstrações contábeis referentes ao ano de 2024. O documento apresenta um panorama destrinchado da situação financeira do Clube, incluindo receitas, despesas, investimentos, patrimônio, dívidas e cumprimento de metas orçamentárias estipuladas previamente.

Um trabalho feito em parceria com a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, que tem atuado de forma estratégica não apenas na reorganização financeira do Clube, mas também no fortalecimento das áreas comerciais, marketing e de relacionamento com o torcedor.

“Nossa gestão tem se pautado muito pelo rigoroso cuidado com as contas do Clube. É um princípio primordial para gerir um gigante como o Sport e essa máxima se aplica ainda mais quando relembramos a maneira como assumimos o Sport. Em comparação com o retrato atual, sem dúvidas vivemos um outro momento, mas temos um caminho ainda a percorrer e buscamos isso diariamente em nosso trabalho”, destacou o Presidente Yuri Romão.

Dentre as receitas demonstradas no Balanço de 2024, a de maior destaque é a venda do lateral-direito Pedro Lima, joia formada pelo Sport de apenas 18 anos na época – em um claro retorno do crescente investimento e da contínua profissionalização com a qual as categorias de base têm sido gerida ao longo dos últimos quatro anos.

Em acordo contratual com o Wolverhampton, da Inglaterra, foi acertado o valor de 10 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos de Pedro Lima, nesta que é considerada, até o momento, a maior venda da história de uma equipe do Nordeste.

A primeira parcela, de 60% do valor total, foi paga em dezembro de 2024, com o restante a ser pago ao final do ano de 2025, conforme divulgado à época da finalização do acordo.

Outro expressivo destaque do ano de 2024 trata-se da aprovação do plano de Recuperação Judicial (RJ), em Assembleia Geral de Credores que ocorreu em dezembro de 2024. A partir deste cronograma, será possível reestruturar uma dívida ativa do Clube. Em consonância com as regras de contabilidade previstas para tais situações, no entanto, esse processo deve impactar o passivo do Sport somente após a homologação do plano, que deve ocorrer ainda em 2025.

O Sport recomprou ainda 5% dos direitos de televisão dentre os 20% vendidos anteriormente como acordo para ser integrante da Liga Forte União. A contabilização desse valor recomprado, por sua vez, deve aparecer nas demonstrações financeiras somente deste ano, sem impacto no resultado apresentado de 2024.

No campo dos investimentos, é importante salientar o trabalho realizado pelo Clube na reestruturação da Ilha do Retiro, com a troca de todo o sistema de drenagem e do gramado, além da substituição de toda a iluminação do estádio. O Sport também realizou obras de melhorias em infraestrutura no Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis, assim como investiu na aquisição de um novo terreno para a ampliação do CT para mais 14 hectares.

Dentro das quatro linhas, o ano de 2024 do Sport foi marcado pelo bicampeonato do Campeonato Pernambucano ao conquistar o 44º título estadual, além do tão esperado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Não medimos esforços para a conquista desses resultados dentro de campo. Investimento em ativos para o Clube, que foram importantes em nossa temporada inteira e também no tão sonhado acesso para a Série A”, comentou Yuri.

Desempenho que é fruto de uma gestão cada vez mais profissional e estruturada.

A seguir, confira na íntegra o balanço financeiro:

Sport Club do Recife - Demonstrações Financeiras 2024 e 2023

Notícias Relacionadas