O Sport Club do Recife inicia, em novembro, a reforma da sua loja oficial na Ilha do Retiro, localizada na Abdias de Carvalho. A mudança marca uma nova fase para o varejo rubro-negro, que passará a adotar o formato de loja conceito, com novo operador e modelo de gestão.
A reinauguração está prevista para o início de 2026, em conjunto com o lançamento da nova coleção de uniformes e produtos oficiais. Durante o período de obras, o torcedor continuará sendo atendido em uma loja provisória dentro da sede do Clube, com toda a linha de itens oficiais disponível.
Mais do que uma modernização do espaço, o projeto representa um avanço estratégico. O novo contrato garante condições mais vantajosas para o Sport, amplia o portfólio de produtos e reforça o propósito da gestão atual de valorizar o patrimônio do Clube e fortalecer a experiência do torcedor.
Esse novo modelo também simboliza o início do plano de expansão do varejo do Sport, com um formato de operação que permitirá a abertura de novas lojas do Clube em outras regiões, inclusive com a interiorização da marca.
“Fizemos um amplo estudo de mercado, analisando cases de sucesso em outros clubes do Brasil, e identificamos que o Sport está aquém do seu verdadeiro potencial no varejo. A partir disso, estruturamos um novo modelo de operação, ajustamos o e-commerce em parceria com a Netshoes e desenhamos uma estratégia robusta de expansão física. O objetivo é ampliar de forma significativa o número de lojas. Esse é um passo importante para transformar o varejo em uma frente sólida, rentável e conectada com a força da torcida rubro-negra”, destacou Raphael Campos, vice-presidente do Sport.
A nova fase do varejo rubro-negro será um dos pilares em prol de uma profissionalização ainda maior em torno do Clube, com foco em sustentabilidade financeira, ampliação da presença de marca e fortalecimento da relação direta com o torcedor – em um ecossistema comercial mais moderno e eficiente.
“Essa reformulação representa a materialização de um novo conceito de gestão da vertical de varejo e licenciamento da diretoria de marketing e negócios. Traz mais protagonismo ao Clube na operação da loja e uma experiência superior para o torcedor. Estamos modernizando a estrutura, alinhados ao que há de mais atual no mercado esportivo, valorizando o patrimônio da Ilha e o orgulho de ser Sport”, afirmou Henrique Aguiar, diretor de marketing e negócios do Sport.
Com o projeto, o Sport reforça seu compromisso em modernizar processos, valorizar o patrimônio do Clube e entregar experiências à altura da grandeza da sua torcida. A iniciativa integra o conjunto de ações estratégicas que vêm sendo implementadas pela atual gestão para consolidar um modelo de administração ainda mais profissional, inovador e sustentável rumo à temporada de 2026.
