Search
Close this search box.

Presidente Yuri Romão visita obras na Ilha do Retiro.

Texto e foto interna: Marcelo Cavalcante
Foto destaque: Igor Cysneiros

As obras no Estádio da Ilha do Retiro estão avançadas. Em breve, o torcedor do Sport terá o reencontro com o palco de tantas glórias do Leão. Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente do Rubro-negro, Yuri Romão, esteve acompanhando de perto o trabalho de instalação do sistema de drenagem, realizado pela empresa World Sports, uma das grandes referências nacionais no que diz respeito a implantação de gramado esportivo. Ele contou com a presença do engenheiro responsável pela obra, Walter Revoredo,  que apresentou todo o trabalho e guiou a visita, além do vice-presidente do executivo, José Roberto Moura, e do vice-presidente de marketing, Eduardo Pernambuco.

Yuri Romão visitou o campo de futebol, onde já está sendo realizada a instalação da drenagem. Em seguida, esteve nos vestiários, que também estão em processo de reconstrução. Por fim, viu a nova subestação de energia que está sendo construída. “É um momento importante que estamos vivendo e precisamos intensificar o trabalho para que a gente consiga chegar em setembro com o gramado já posto e reinaugurar a Ilha do Retiro.  É uma diretriz da gestão o investimento no nosso patrimônio. Mesmo com pouco recurso, estamos fazendo intervenções importantes e que irão melhorar a experiência do torcedor aqui na Ilha. Estou muito satisfeito com o andar da obra”, disse.

Um dos pontos chaves para que a obra ganhasse mais celeridade foi a colocação de pó de pedra no terreno onde havia argila. Isso deu mais sustentabilidade ao piso, sendo possível dar andamento à obra mesmo com as chuvas que castigavam a capital pernambucana.  Com a área mais plana,  a World Sports começou uma etapa importante no trabalho. “A troca pelo pó de pedra foi de fundamental importância para que a gente tocasse a obra, mesmo com as chuvas. Seguimos o trabalho para que a obra seja concluída dentro do nosso planejamento e estamos muito otimista para que isso aconteça”, afirmou Walter Revoredo.

 

Notícias Relacionadas