Pelo quinto ano, Sport abraça o Outubro Rosa com a campanha ‘Um toque pela vida’

2 de outubro de 2025

Compartilhe:

O Sport lança a camisa do Outubro Rosa pelo quinto ano consecutivo. Foto: Paulo Paiva/SPORT

O Sport Club do Recife, em parceria com a Umbro, anuncia o lançamento da edição 2025 da camisa Outubro Rosa, que neste ano traz como mote “Um toque pela vida”. O conceito, que estampará as peças, reforça a importância do autoexame e da prevenção como principais aliados no diagnóstico precoce do câncer de mama.

Este é o quinto ano consecutivo em que o Leão abraça a campanha, reafirmando seu compromisso na luta contra a doença e na conscientização da sociedade sobre os cuidados com a saúde.

O lançamento acontece em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), instituição que atua em âmbito nacional para ampliar o acesso das mulheres ao diagnóstico ágil e ao tratamento de qualidade.

Parte do valor arrecadado com as vendas será destinada à FEMAMA, fortalecendo ainda mais o alcance da instituição e contribuindo diretamente para o apoio às mulheres em todo o Brasil.

“Quando falamos de prevenção do câncer de mama, estamos falando da realização dos exames anuais de rastreamento somados a transformação dos hábitos de cuidados com o nosso corpo, como o cuidado com a alimentação e a prática regular de atividade física. Nossa parceria com a Umbro reforça, a cada ano, a importância que o esporte tem na promoção da saúde como um todo e nos ajuda a levar essa mensagem para lugares onde a informação sobre saúde muitas vezes não chega”, comenta Dra. Maira Caleffi, Mastologista Chefe do Núcleo Mama do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e Presidente Fundadora da FEMAMA.

A camisa rosa carrega um forte simbolismo. Em seu interior, traz uma etiqueta da FEMAMA, com informações sobre a instituição e a importância da data. O design traz grafismos florais como representação da resistência, da persistência e da força das mulheres diante das adversidades.

“A camisa do Sport vai muito além de um uniforme de jogo. Ela é símbolo, voz e identidade, vide nossos últimos lançamentos. Com o Outubro Rosa não é diferente. Partimos da ideia que é um movimento que ultrapassa o futebol, e abraçar essa causa é reafirmar o quanto damos importância à conscientização. Acreditamos que o esporte tem a força de transformar e de levar mensagens essenciais para toda a sociedade”, disse Henrique Aguiar, diretor de marketing e negócios rubro-negro.

“Mais do que vestir os torcedores, vestimos uma causa. O Outubro Rosa é um momento de mobilização, e entendemos que o futebol tem um poder único de alcance e transformação. É uma honra unir esporte e responsabilidade social em uma campanha tão significativa, e podendo nos unir por mais um ano com a FEMAMA é um grande orgulho”, diz Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro no Brasil.

As camisas estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (2) nas Loja PST da Ilha do Retiro e dos principais shoppings da cidade, além de seu site oficial (clique aqui), e também no e-commerce da Umbro.

Versões da camisa rosa

Como acontece há alguns anos, será disponibilizada também a versão Torcedor para as camisas rosas que chegam ao mercado em um preço inferior à versão das camisas de Jogador, e também com detalhes diferentes como tecido, detalhes da manga, da barra da camisa, gola e da parte interior das golas, disponível nos modelos masculino, feminino, juvenil e infantil.

Notícias Relacionadas