O Sport Club do Recife informa que tomou conhecimento de que alguns perfis nas redes sociais estão fazendo a prática ilegal do cambismo. O jurídico do clube foi acionado para identificar e punir os autores do ato ilícito, em conjunto com a Vice-Presidência Social, onde identificamos os CPFs dos envolvidos e os ingressos adquiridos/vendidos foram devidamente cancelados.
Em caso de identificação de sócios praticando a comercialização ilegal dos ingressos, o Clube tomará medidas administrativas disciplinar, suspendendo todo o direito de sócio, encaminhando o caso ao Conselho Deliberativo para análise do pleito de exclusão formulado pela Diretoria Executiva. Além disso, será apresentada uma Notícia-Crime perante a Delegacia do Torcedor da Polícia Civil, como é previsto na Lei Geral do Esporte.
Os que forem identificados e não são sócios terão seus cadastros cancelados e serão impossibilitados de adquirir ingressos. Em breve, o Clube disponibilizará um canal de denúncias contra o cambismo com o intuito de identificar e punir os infratores da comercialização ilegal.
O Sport não tolera qualquer prática de cambismo e conta com a torcida para denunciar aqueles que praticam tal ato. Além disso, a fim de coibir a prática, o Clube sempre busca os meios legais para punir os infratores. As iniciativas reforçam o compromisso do Sport em impedir o comércio irregular de ingressos. O cambismo é crime!