Executivo do Clube começa processo de integração com o Conselho Deliberativo

23 de janeiro de 2026

Compartilhe:

Na noite da última quinta-feira (22) o poder executivo do Clube iniciou o processo de integração com o Conselho Deliberativo. O objetivo desta integração é criar mecanismos de governança e governabilidade no Clube. Além disso, visa tornar mais fluído o fluxo de informações sobre o que acontece em cada pasta do Leão, desta forma, deixando o procedimento de atuação das duas instâncias de poder mais eficaz e transparente. A partir de agora, as comissões terão livre acesso e informações diretamente vindas do vice-presidente de cada área do Clube. 

“O nosso objetivo enquanto gestão, em espelhar essa estrutura criada pelo Conselho, é facilitar a comunicação entre os setores. Uma vez que com esse mecanismo de governança cada comissão trata de uma pasta específica com o vice-presidente de cada área, esse processo facilita o fluxo de informações e torna todo procedimento de fiscalização e contribuição do Conselho com o Executivo mais eficiente”, afirmou Edmundo Mendonça, vice-presidente de Planejamento Estratégico.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo, César Caúla, também comentou o processo: “O objetivo do Conselho é manter um fluxo ágil, qualificado e permanente de comunicação com o Executivo. Isso facilita o exercício das competências de acompanhamento que o Conselho estatutariamente tem. Além disso – e isso é o que é mais importante – permite que o Conselho contribua efetivamente com o Executivo, por meio de sugestões, dúvidas e questionamentos que sejam mais facilmente direcionados às respectivas áreas do clube”.

Já para Felipe Ximenes, CEO do Clube, é fundamental esse trabalho em conjunto dos poderes. “O verdadeiro encontro dos poderes do clube acontece quando todos compreendem o seu papel na construção de uma história centenária, assumem que a instituição deve estar sempre acima de interesses individuais e têm a consciência de que cada participação de um rubro-negro representa um passo concreto na direção da eternidade do Sport”, afirmou.

Confira as comissões criadas:

1 – RELACIONAMENTO COM SÓCIOS 

Weidson Diniz Varela (coordenador)

Daniel Rodrigues                                                                                                                                                                                   

Andréa Danzi Russo                                                                                                                                                

Bruno Alencar

Raissa Barros

Renato Galvão

 

2 – FUTEBOL

Alfredo Bertini (coordenador)

Darlson Macedo

Francisco Dantas 

Júnior Melo

Rocine Milet

Yuri Melo

 

3 – GESTÃO ADMINISTRATIVA E PATRIMONIAL

Rodrigo Assunção (coordenador)

André Meira             

Paulo Costa 

Luiz Antônio Barbosa

Richarde

Roberto Acioli Roma

 

4 – MARKETING E INOVAÇÃO

Dárcio Macedo Filho (coordenador)

Allan Corrêa

André Carvalho 

Felipe Breda Pessoa de Melo

Natália Uchôa 

 

5 – ESPORTES OLÍMPICOS E AMADORES

Marcelo Queiroz Monteiro (coordenador)

José Artur Gonçalves de Farias

Humberto Jr. 

Mário dos Anjos

Francisco Dantas

Espelho na Gestão Executiva das Comissões:

  1. Vice-presidentes Comercial, Marketing e Social; 
  2. Núcleo Gestão Futebol;
  3. Vice-presidentes Financeiro e Patrimonial;
  4. Vice-presidentes Comercial e Marketing, TI e Planejamento;
  5. Vice-presidentes Esportes Olímpicos e Planejamento.

Notícias Relacionadas