O falecimento do ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, no último domingo, trouxe à tona uma história curiosa da história do Sport Club do Recife. Isso porque o ex-mandarário americano era sócio-patrimonial do Sport e com o número 15.000.
Esse título foi entregue em 1977 por Roberto Moura, irmão do então presidente do Sport, José Moura, em um jantar realizado pelo casal Camilo e Rose Steiner para receber a primeira-dama dos EUA, Rosalynn Carter.
Rose Steiner era apaixonada pelo Sport e frequentemente compartilhava seu amor pelo Clube durante suas visitas à casa dos Carter e também em ocasiões em que Rosalynn visitava o Recife. Tanto é que Rosalynn Carter, encantada com as histórias sobre o Leão da Ilha, chegou a declarar-se torcedora do Sport. Em uma ocasião especial, após saber da conquista do título Estadual, ela afirmou com entusiasmo: “Então eu também sou campeã de Pernambuco”.
Além disso, Rosalynn recebeu um manto do Sport com o número cinco, que era considerado seu número da sorte
Para o Sport Club do Recife, é motivo de honra e orgulho ter tido uma conexão tão significativa com uma figura de tamanha relevância na história. Em nome de toda a nossa comunidade rubro-negra, oferecemos nossas condolências à família Carter.
Informações da coluna de João Alberto, do Diario de Pernambuco do dia 14 de junho de 1977.