O Sport realizou, na manhã desta sexta-feira (27), o seu primeiro treino na Ilha do Retiro após a reforma do gramado. A movimentação teve como objetivo facilitar a logística da viagem para Mirassol, local da partida do próximo domingo (29), em confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O treino também foi um momento especial para o elenco, que reencontrou a sua casa após a troca do gramado, uma melhoria que visa elevar a qualidade do jogo e proporcionar uma melhor experiência para jogadores e torcedores. Lucas Lima expressou sua emoção ao voltar.
“Foi emocionante (voltar para Ilha). Faltou só a torcida pra completar a emoção. Fiquei feliz e tô na expectativa para voltar a jogar aqui ainda esse ano. Ainda não deu pra matar a saudade. Vamos matar quando tiver jogo. Sabemos da força da ilha quando está lotada”, disse o meia.
Chico também comentou a ansiedade do grupo. “Estava ansioso para voltar aqui depois da reforma. Fico feliz por estar voltando. Vamos usar a força da Ilha para transformar em vitórias. Os jogadores que nunca jogaram aqui ficam perguntando como é jogar na Ilha. Todo mundo tá ansioso para essa volta”, afirmou o zagueiro.
O treinamento teve as orientações do treinador Pepa e sua comissão técnica, que realizou os últimos ajustes em solo Pernambucano para o próximo compromisso. Logo na sequência, o elenco rubro-negro já se dirigiu ao aeroporto para iniciar a viagem para São Paulo.
Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife