O Sport Club do Recife seguiu o planejamento para a temporada de 2026 com uma semana movimentada e intervenções relacionadas aos processos de reorganização operacional, tanto na parte estrutural, como no departamento de futebol.
Em alinhamento das vice-presidências com o novo CEO do Leão, Felipe Ximenes, foi realizado um diagnóstico de como o Clube foi encontrado, dando como passo posterior algumas ações emergenciais, com foco em resoluções práticas.
Neste sentido, uma das prioridades foi a requalificação da Sede Social, que tem por objetivo entregar um espaço otimizado para o cotidiano administrativo e, principalmente, resgatar a experiência de convivência do torcedor em dias de jogos. No escopo de melhorias estruturais, há ainda a reforma dos banheiros e a pintura nas arquibancadas da Ilha do Retiro.
Outra ação teve como mira a parte financeira rubro-negra. O clube regularizou obrigações trabalhistas essenciais, como o FGTS de novembro, a segunda parcela do 13º salário e as férias do setor administrativo. A operação também colocou em dia o pagamento de fornecedores e a quitação dos débitos pendentes junto à Neoenergia.
“Atuando em conjunto com a direção estatuária no diagnóstico de como estava o Clube, colocamos em prática algumas ações emergentes, em que tínhamos que ter uma resposta rápida, com o intuito de operacionalizar questões como a dos fornecedores de alimento no CT e o pagamento do FGTS de novembro, por exemplo”, declarou o CEO Felipe Ximenes.
O Departamento de Futebol também oficializou sua nova estrutura de trabalho, com a vinda do executivo Ítalo Rodrigues. Com ele, também chegaram ao Leão o gerente Hudson Santos, e o coordenador Brenno Lucena. Todos já atuantes em suas funções.
A montagem do Departamento de Futebol efetivou a contratação do técnico Roger Silva. Ex-atleta do Clube e com dois acessos nos últimos dois anos, Roger comandará o elenco rubro-negro. Também chegaram os auxiliares Eduardo Abdo e Renato Gheller, ambos da comissão do novo treinador rubro-negro.
Foto: Paulo Paiva/ Sport Club do Recife
