O Sport Club do Recife atualiza os torcedores acerca da reforma da sede da Ilha do Retiro, que nesta semana teve andamento com a chegada de novas estruturas e a movimentação de um guindaste.
No final de semana, o Clube recebeu quatro fixadores, que serão responsáveis por estabilizar a nova cobertura do primeiro andar da sede rubro-negra.
Cada fixador pesa em torno de 700 kg e foi feito sob medida para integrar-se à arquitetura da sede, que é tombada.
Já o guindaste, presente nesta quinta-feira no complexo leonino, teve como função movimentar as treliças – estrutura responsável para servir de apoio ao novo teto -, que já estão presentes na Ilha do Retiro – ao todo, são 16 unidades, em que cada uma delas pesam cerca de 900 kg.
“Temos um compromisso com a qualificação e modernização do nosso Clube, que praticamente virou um canteiro de obras. E a retomada da sede faz parte disso, por tudo o que representa, por ser um espaço histórico, tradicional e que se confunde com a biografia
do nosso Sport”, destacou o vice-presidente de infraestrutura, Fortunato Russo Neto.
Ao longo dos próximos dias, estão previstas para chegar novas estruturas metálicas, inseridas no processo de implementação do novo teto da sede rubro-negra.
As reformas
O complexo rubro-negro passa por cronograma intenso de reformas, que fazem parte do plano de recuperação e valorização do patrimônio do Clube.
A diretoria de infraestrutura tem promovido a revitalização da área, com ampla limpeza e retirada de entulhos e materiais descartáveis, reforma nos banheiros e pinturas, dentre outros.
